sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mídias e grades

Este é o trailer do documentário 'Mídias e Grades', realizado em 2008, em que atuei como diretor e roteirista. O documentário fala sobre a influência de programas televisivos sensacionalistas na prática de violência entre presidiários. Em ‘Mídias e grades’, homens privados de liberdade contam como foram agredidos na cadeia, depois da superexposição a que foram submetidos nos meios de comunicação, por causa do crime pelos quais eram acusados. Há também depoimentos de jornalistas, defensores públicos e gestores do sistema prisional.
‘Mídias e grades’ venceu a etapa regional Norte e foi finalista da etapa nacional do XVI Prêmio Expocom 2009 (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação), na modalidade ‘Documentário em vídeo’, categoria ‘Jornalismo’. O prêmio foi realizado dentro do XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
O documentário foi ainda selecionado para a I Mostra de Cinema Universitário, realizada em 2008 pela Universidade Federal de Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário